O País

Devido à sua localização no Sudoeste Europeu, Portugal desfruta de um clima moderado, soalheiro na maior parte do ano, com temperaturas raramente a descer abaixo de 0ºC. 

A sociedade é acolhedora e aberta a estrangeiros e expatriados, e é internacionalmente conhecida por bem receber os seus convidados.

É um país seguro, onde as ruas são calmas e as pessoas sente-se bem. Em 2017, Portugal atingiu o terceiro posto no Índice Global da Paz.

Portugal foi um dos países que mais sofreu com a Crise Económica Mundial de 2008. Após um período de mudanças sociais e económicas, o país encontra-se agora no caminho da prosperidade social e económica, que certamente se faz sentir à chegada.

 

Vistos

shutterstock_626404373.jpg

O pedido de um visto é regularmente um obstáculo para os alunos interessados em estudar em Portugal. No entanto, nós, na UniPortugal, temos uma oferta especial para ajudar aqueles que pretendem adquirir um visto de estudante. Para mais informações, clica aqui.

 

 

Viver

Portugal é um país moderadamente barato, quando comparado com outros países do Ocidente Europeu. Nas cidades maiores, como Lisboa, Porto ou Coimbra, os preços praticados são mais elevados, em relação a outros países. No entanto, estes preços estão abaixo da média europeia.

Encontrarás mais informação detalhada sobre os preços actuais aqui.